segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Entrevista a Remadores

Olá Jean-Luc!

O Remo Angola gostaria de te fazer uma pequena entrevista.
Pretendemos apresentar aos angolanos a realidade actual do Remo em Angola. Assim, iremos realizar uma ronda de entrevistas, entre atletas, dirigentes e amantes da modalidade, para que este magnífico desporto seja mais conhecido pela comunidade angolana.

Remo Angola: Olá! É um prazer poder falar um pouco contigo, conhecer-te e ficar a saber um pouco mais sobre a vida de um atleta que pretende representar a nação ao seu mais alto nível.


Jean-Luc: O prazer e o orgulho é todo meu.
Remo Angola: Como conheceste a modalidade, quando e como começaste a praticar?


Jean-Luc:
Conheci o remo pelo André Albuquerque Matias, um grande amigo de infância e com quem andei na escola. Quando ele foi estudar para os Estudos Unidos, começou a praticar o remo.Falava-me sempre deste

desporto com tanta vontade e emoção que fiquei curioso. Assim, tentei há dois
anos atrás, adorei, mas infelizmente tive uma lesão tive que parar para me recompor. Este ano recomecei a remar em Agosto.

Remo Angola: Porquê o Remo e não outra modalidade?

Jean-Luc: Na família, somos todos desportistas, a minha mãe e a minha irmã foram campeãs angolanas de ténis, o meu pais foi um desportista de alto nível na Suíça.
Então, desde criança, sempre pratiquei vários desportos, como natação, ténis, futebol. Talvez a procura de algum que me completasse ao máximo. Sempre quis representar o meu pais num desporto, e adoro praticar o remo. E um desporto magnifico e completo.
Remo Angola: O que te motiva mais no Remo?

Jean-Luc:  É um desporto onde usas todas as partes do teu corpo, também é um desporto muito técnico onde não é só preciso ter muita forca mas também táctica, criatividade, espírito de equipa e combatividade. 
E posso dizer que adoro desafios, quanto mais em equipa, sobre tudo com um amigo que conheço desde  sempre.


Remo Angola: Qual o teu sonho e o que estás a fazer para o concretizar?

Jean-Luc:

Não é realmente um sonho, mais objectivos:
Primeiro seria fazer conhecer a selecção angola de remo no mundo;
Depois treinar muito para talvez trazer algumas medalhas ao nosso pais e com isso incentivar os jovens da minha geração ou das seguintes a apostar também no desporto. Claro que não podemos deixar de ser realistas e ter sempre também um background escolar, porque isso é importante;
A carreira de um atleta não dura para sempre infelizmente, então, irei acabar os meus estudos de publicidade e marketing e acabarei a minha vida abrindo o hotel / lounge dos meus sonhos, numa praia... e provavelmente montarei uma escola de remo (risos);
Remo Angola: O que recomendas a quem nunca praticou Remo?


Jean-Luc:
O remo é um desporto para todo o mundo, vale a pena tentar pelo menos uma vez e julgar por si próprio. Sei que muitos ficariam surpreendidos com as sensações que este desporto nos trás.

Remo Angola: Já agora, onde se pode praticar Remo em Angola?

Jean-Luc: Em Luanda, na ilha, pode-se praticar no Club Naval de Luanda.

Remo Angola: Gostavas de referenciar algo que ainda o não tenha sido?


Jean-Luc:
Uma citação francesa. Le sport va chercher la peur pour la dominer, la fatigue pour en triompher, la difficulté pour la vaincre. 
[ Pierre de Coubertin ] 
Traduzindo: " O desporto vai buscar o medo para dominá-lo, o cansaço para superá-lo, e a dificuldade para vencê-lo."

Remo Angola: Muito obrigado , bons treinos e até breve!

Jean-Luc: De nada e espero até breve!

Remo Angola:
Agradecemos toda a amabilidade e disponibilidade apresentadas pelo Jean-Luc.
Muito Obrigado

1 comentários:

José María Souza Costa disse...

Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More